Breaking news

Alexandre de Moraes negou ministro da Defesa levar equipe à reunião: "SEM TESTEMUNHAS"


Encontro ocorre nesta terça e objetiva pacificar atrito entre governo e TSE

Ocorre, nesta terça-feira (23), a reunião entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. O encontro será apenas entre os dois, mas a conversa particular desagradou o militar, que pediu a presença de sua equipe no compromisso.

Na semana passada, quando o encontro foi articulado, Nogueira, que tem corroborado os questionamentos de seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, solicitou que um grupo de técnicos o acompanhasse na visita ao TSE. Moraes, então, rejeitou a proposta. A informação é do colunista político Guilherme Amado, do site metrópoles.

A reunião objetiva aparar as arestas entre os poderes Executivo e Judiciário. Desde que foi eleito, Bolsonaro tem criticado “a falta de transparência” das urnas e afirmado, no mesmo contexto, que falta mais lisura ao processo eleitoral.

Depois de receber o titular da Defesa, Moraes terá uma segunda reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e com o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Caio Rodrigo Pelim, também em seu gabinete.

Nesta segunda-feira (22), durante sabatina no Jornal Nacional, o candidato à reeleição foi questionado pelo âncora William Bonner se respeitará o resultado das eleições de outubro. O mandatário respondeu que aceitará uma eventual derrota “desde que as eleições sejam limpas e transparentes”.

Na mesma entrevista, entretanto, afirmou que tem procurado acalmar os ânimos com Alexandre de Moraes. Ressaltou, inclusive, que, “ao que tudo indica, está pacificada” a situação. Alegou ainda que “vem sendo perseguido por um ministro em uma investigação ilegal”.


2 comentários:

  1. Ordem e progresso. Esse é o meu desejo, também o desejo de todos os brasileiros. DEUS, pátria, família e liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Quero é guerra! Q acabem com esses comunistas canalhas q pensam q o Brasil é deles. Bala nessa corja q estão destruindo o país!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();