Breaking news

“Magazine Luiza vai quebrar”, afirma maior investidor da bolsa de valores



Luiz Barsi não recomenda investimento em varejistas

Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física da bolsa brasileira, disse que não gosta de ações de varejistas, como Magazine Luiza. Para justificar, o economista de 83 anos afirmou que a empresa de Luiza Helena Trajano vai quebrar, assim como aconteceu com muitas outras.

– Das empresas de varejo, pelo menos umas 40, quebraram, e as próximas quebrarão. Magazine Luiza um dia vai quebrar. Não sei quando, mais vai quebrar. Eu não sou profeta, estou falando em termos de histórico. Veja, quebraram a Casa Centro, o Mappin, a Ultralar. Máquina de Vendas e Via também estão penduradas – declarou durante participação no Irmãos Dias Podcast.

De acordo com Barsi, os investidores que apostam em varejo estão “mal informados”.

Luiz Barsi é o maior investidor da bolsa brasileira, com fortuna de R$ 4 milhões Foto: YouTube/Irmãos Dias Podcast

Acompanhando uma tendência de queda que já se estende por quase dois anos, as ações do Magazine Luiza fecharam o mês de junho deste ano com um recuo de mais de 30%. Ao longo dos últimos 20 meses, a diminuição do preço dos papéis da varejista chega a mais de 91%.

Junho não foi mesmo um bom mês para Luiza Helena Trajano. A Forbes divulgou, em sua edição do último dia 14, que a empresária saiu da lista global de bilionários da revista.

De acordo com a Forbes, a fortuna da empresária está em queda desde julho de 2021, quando chegou ao recorde de 5,6 bilhões de dólares (R$ 28,6 bilhões).

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();