Fachin já sabe o resultado das eleições de 2022
Presidente comentou declaração do atual presidente do TSE sobre a possibilidade de um conflito após as eleições
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e questionar as eleições de outubro. Segundo o chefe do Executivo, é “esquisito” que o presidente da Corte eleitoral, Edson Fachin, já saiba o resultado do pleito.
O motivo para a fala de Bolsonaro foi uma declaração feita por Fachin em um evento nos Estados Unidos, na qual o ministro disse que o Brasil pode ter uma versão ainda mais grave da invasão ao Capitólio; episódio ocorrido em janeiro do ano passado nos EUA quando um grupo de pessoas insatisfeitas com o processo eleitoral norte-americano entrou no Congresso do país.
– O que se tem dito no Brasil é sobre a ocorrência de um episódio ainda mais agravado do que 6 de janeiro daqui [dos EUA] do Capitólio – disse Fachin, na ocasião.
Ao comentar o assunto, Bolsonaro declarou que o ministro teria cravado a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário.
– Se ele fala isso, é porque ele tem a certeza de que o candidato dele, que ele tirou da cadeia, vai ganhar. Como ele pode ter essa certeza? Não vou entrar em detalhes o que eu penso, mas lamento [Fachin] agir dessa maneira – afirmou, lembrando que o petista voltou a ser elegível após decisão do magistrado no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021.
Bolsonaro também criticou os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, vice-presidente e ex-presidente do TSE, respectivamente, por não terem comparecido ao Congresso para falar sobre “ativismo judicial”, a convite do senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE).
*Com informações AE
Bolsonaro já devia ter metido o pé na porta, e mandado prender essa corja de comunistas do STF. São canalhas e bandidos muitos deles. Portanto não deveria gastar vela com defunto ruim. Quebra o pau Bolsonaro. É o q todos nós queremos: esses ordinários atrás das grades. Claro q se fizerem mutreta terá revolução sem dúvida. Porque o povo de bem não irá aceitar q esses comunistas de toga, acabem de destruir o Brasil.
ResponderExcluirExato
ExcluirExatamente o que penso.
ExcluirFalou tudo q o povo de bem gostaria de falar. Bandidos, vagabundos.
ExcluirÉ vdd. Pelo q vemos nas ruas, não aceitamos o resultado q eles querem, Pra. Bolsonaro traz multidões e o ladrão só ganha vaia e chingamento, por isso acho q as pesquisas mostram resultado errado.
ExcluirFato.👏👏👏🙏🇧🇷🙏🇧🇷
ResponderExcluirSó a intervenção Divina salvará o Brasil!
ResponderExcluirVÃO DAR O GOLPE NO PAIS! ISSO ESTÁ MUITO CLARO E NÃO SÓ CEGO NÃO VÊ O COMPLO DO STF MAQUINANDO POR TRAZ DO PALCO!! FFAA, O POVO JA AUTORIZOU... CADEIA NESSA QUADRILHO.
ResponderExcluirSim, algo fedendo a podre há muito tempo. E mais estranho esses ministros do STF achar que são os deuses, intocáveis, inquestionáveis, infalíveis. Pô! até nós leigos percebemos como são prepotentes, arrogantes e grosseiros. O Brasil tem hoje uma suprema corte de Sancho Pança e dom Quixotes.
ResponderExcluirConcordo com vc!
ExcluirUm providência precisa ser tomada urgentemente, a fim de acabar com a prepotência e arrogância destes semideuses do STF.
ResponderExcluirO Brasil não se dá bem com a ditadura. O nosso modo de vida é segundo a democracia, com predomínio da liberdade. Estranho essa nossa democracia permitir e possibilita a existência de partidos políticos X que cerceia a liberdade e adota a ditadura.
ResponderExcluirEu tento entender como estes caras tiraram um corrupto ladrão da cadeia e deixa disputar uma eleição pra presidir de novo nosso país!O Luladrão é uma pessoa que merecia cadeira elétrica se fosse em outro país em que as leis são mais rigorosas.Foi julgado,condenado,provado que é um fdp e agora jogam esta merda de novo pra foder com a gente!Juro que não dá pra entender...acho que todos têm rabo preso,como disse o Lula na cara deles:- São uns Covardes!!
ResponderExcluirsomente o voto do povo de bem para dar continuidade no governo de Jair Messias Bolsonaro e mesmo assim há o perigo das urnas serem fraudadas , há um esquema fortíssimo para que a esquerda volte ao poder e instalar o comunismo .
ResponderExcluir