Breaking news

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado no Rio de Janeiro



Residente em Londres, brasileiro desembarcou no Galeão no dia 11. Sintomas são leves

O município do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta quarta-feira (15), o primeiro caso de varíola dos macacos. De acordo com a pasta, a vítima é um brasileiro de 38 anos que reside em Londres.

O homem desembarcou no Aeroporto do Galeão no último sábado (11) e procurou atendimento médico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) no dia seguinte. O resultado positivo foi confirmado nesta terça (14).

O caso, por enquanto, não é grave, mas o paciente está em isolamento domiciliar e sob o monitoramento da Superintendência de Vigilância de Saúde (SVS-RIO). Todas as cinco pessoas que tiveram contato com o enfermo estão sendo monitoradas.

O vírus da varíola dos macacos é da mesma família da varíola comum, mas menos grave e prevalente. Por isso, as chances de infecção de grandes populações, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são consideradas baixas.

A infecção viral já se espalhou por mais de 30 países, incluindo o Brasil. O primeiro caso de varíola dos macacos no país foi confirmado na cidade de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. Mais uma da OMS( Organização Mundial da Sacanagem) bela desculpa pelas mortes q virão a partir de agora, da Covid, onde jogarão a culpa na Variola.Já começaram a aterrorizar as pessoas e já, já estarão empurrando no povo nova vacina ou melhor algum novo experimento criminoso, para Bill Gates faturar mais um monte de bilhões, exatamente como foi feito com o Covid. Apavoraram as pessoas, criaram um porcaria apelidada de vacina e o coitado do povo desinformado entrou na fria. Agora já começaram a surgir os problemas oriundos desse experimento comunista. Estão sentindo q o povo é realmente trouxa e caem na conversa da mídia oficial, tbm comunista e com certeza criarão mais um monte de novos experimentos para atingirem o cruel desiderato de eliminação de parte da população mundial. Acorda brasileiro!!!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();