Breaking news

Presidente Bolsonaro cumpre agenda em Natal para entregas do Programa Internet Brasil e de Títulos Fundiários



Presidente está na capital potiguar nesta sexta (17) para participar do lançamento do Programa Internet Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Natal por volta das 9h50, desta sexta-feira (17). Ele está na capital potiguar para participar do lançamento do Programa Internet Brasil, que acontece na Praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu.

Bolsonaro chegou acompanhado do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do deputado federal Generão Girão (PL).

Na Base Aérea, Bolsonaro foi recebido por apoiadores e partiu em uma "motociata" pelas ruas da cidade.

Está previsto também o anúncio oficial de distribuição de kits de conversores digitais a famílias do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Maranhão pelo programa Digitaliza Brasil, que tem como objetivo fazer com que os televisores migrem do sinal analógico para o digital. Aém disso, será assinada a ordem de serviço da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a perfuração de poços artesianos no estado e a instalação de dessalinizadores.

Programa Internet Brasil

Criado em dezembro de 2021, por meio de medida provisória, o Programa Internet Brasil é voltado para alunos que cursam os ensinos fundamental (a partir do 3º ano) ou médio em escolas públicas, municipais ou estaduais. Estão contemplados também estudantes em comunidades indígenas e quilombolas e nas escolas especiais sem fins lucrativos.

O programa dá aos estudantes — que fazem parte de famílias inscritas no CadÚnico — acesso à internet gratuita, em banda larga móvel. Na fase inicial, o governo federal vai disponibilizar chips e pacotes de dados em cidades que já são atendidas pelo programa Nordeste Conectado. O projeto-piloto prevê distribuição e manutenção de cerca de 700 mil chips.

O Ministério das Comunicações será responsável por coordenar o programa, com auxílio do Ministério da Educação no monitoramento e na avaliação. Segundo o governo federal, a implantação será gradual, dependendo da disponibilidade de recursos e dos requisitos técnicos para a oferta do serviço.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();