Breaking news

DITADURA DO STF: Alexandre de Moraes dá 24h para redes sociais bloquearem contas do partido PCO



Ministro ainda estipulou multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 24 horas para que as redes sociais efetuem o bloqueio dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda. Na determinação, assinada nesta segunda-feira (20), o magistrado estipula multa de R$ 20 mil diários caso as plataformas descumpram a decisão.

– Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, YouTube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas – assinalou Moraes.

O PCO é acusado de atacar ministros da Suprema Corte e, por esse motivo, está na mira do inquérito das fake news, cujo Moraes é relator. A inclusão do partido na apuração ocorre após a sigla chamar o magistrado de “skinhead de toga” e defender a dissolução do STF.

As plataformas sociais já haviam apresentado um recurso contra a decisão do magistrado, pedindo para que ele reconsiderasse sua determinação. Contudo, Moraes manteve sua postura, destacando que os recursos não possuem o poder de suspender sua decisão.

O ministro ainda frisou que pode tomar outras medidas, além da multa, caso a ordem siga sendo descumprida.

LEIA TAMBÉM:

2 comentários:

  1. Cabeça de ovo podre cada vez + IDIOTA!!

    ResponderExcluir
  2. Este inbecil comunista
    Eles querem calar a todos
    Não e só os conservadores
    Acordem seus doutrinados
    Vão chegar a hora que até vocês que salda o Lula e mais vão si ferrar começou

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();