/> Distorção em pesquisa no Sul explica ‘vantagem’ de Lula que nem nas ruas sai porque é vaiado e chamado de ladrão - Folha da Política

Breaking news

Distorção em pesquisa no Sul explica ‘vantagem’ de Lula que nem nas ruas sai porque é vaiado e chamado de ladrão



Alguns institutos de pesquisa têm apontado, no Sul, um desempenho do ex-presidente Lula incompatível com o histórico de derrotas do petista, mesmo quando esteve no auge, e isso explicaria a suposta vantagem de mais de vinte pontos sobre o atual presidente Jair Bolsonaro. Essa é a avaliação do presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, com vasta experiência em pesquisas no Sul, que sempre foi hostil ao ex-presidente.


Supremacia em SC

Na eleição de 2018, Bolsonaro foi o mais votado em quase todos os municípios Santa Catarina, alguns com quase 90% dos votos no 2º turno.

Favoritismo no PR

No Paraná, o atual presidente foi eleito com 76,5% dos votos, no segundo turno da disputa, e o favoritismo permanece até hoje.


O mais votado no RS

No Rio Grande do Sul, Bolsonaro foi o mais votado em 400 das 497 cidades. Em Novoa Pádua, na Serra Gaúcha, ele somou 92,96% do total.


No Nordeste, Lula

A vantagem de Jair Bolsonaro no Sul só é comparável à goleada prevista de Lula na região Nordeste.

8 comentários:

  1. No estAdo da Bahia ele ainda tem votos,mas no restante do Nordeste não Bom lembrar que a Bahia é o estado mais analfabeto do pais

    ResponderExcluir
  2. GOLEADA NO NORDESTE???? Kkkk Vc está EQUIVOCADO! O Nordeste agora é Bolsonaro! O povo nordestino ACORDOU e não se deixa levar pelas mentiras do LULADRÃO que manteve os nordestinos na miséria e seca! O Nordeste viverá com Bolsonaro uma explosão de desenvolvimento!!

    ResponderExcluir
  3. Sou do Nordeste...Nordeste Acordou.

    ResponderExcluir
  4. A referência é com relação a eleição de 2018

    ResponderExcluir
  5. Engana-se quem acha que Bolsonaro tem pouco voto no Nordeste.

    ResponderExcluir
  6. BolsoMito vai tomar no Cú seu psicopata genocida vagabundo sem vergonha, miliciano bandidoooo!

    ResponderExcluir