Breaking news

Bolsonaro coloca Daniella Marques braço direito de Guedes no comando da Caixa


Ela assumiu o posto no lugar de Pedro Guimarães, que pediu demissão nesta quarta-feira

Após Pedro Guimarães pedir demissão da Presidência da Caixa Econômica Federal, o governo já definiu o novo presidente do banco. Daniella Marques, que atuava como secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, foi nomeada para comandar a instituição.

A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da Uniã0 (DOU).

Considerada o braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Ela também atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.

Já Pedro Guimarães deixou o comando da Caixa após denúncias de assédio sexual que teriam sido cometidas contra funcionárias do banco. Ao anunciar sua demissão, ele divulgou uma carta negando ter cometido qualquer crime e chamou o episódio de “uma situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();