Breaking news

41% dos brasileiros avaliam o trabalho do STF como ruim ou péssimo


 

Uma pesquisa realizada pelo PoderData e publicada nesta segunda-feira (27) mostra que a maioria dos brasileiros avalia negativamente o trabalho realizado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o levantamento, para 41% da população o trabalho dos ministros é ruim ou péssimo. Outros 33% consideram o trabalho como regular e para apenas 24% dos entrevistados o trabalho do Supremo é bom ou ótimo. 2% dos entrevistados não souberam responder.

Dentre as pessoas que aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro, a porcentagem que desaprova o trabalho do STF sobe para 66%. Já entre os que desaprovam o governo federal, a taxa de aprovação do STF cresce para 35%. Para chegar a esse resultado, o PoderData cruzou os dados das perguntas “de maneira geral, como você avalia o trabalho do STF, o Supremo Tribunal Federal?”, e “você aprova ou desaprova o governo de Jair Bolsonaro?”

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 de junho de 2022 e ouviu 3 mil pessoas por ligações telefônicas em 302 municípios de todos os estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-07003/2022.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();