URGENTE: Invocar o art. 142 é opção avaliada no Planalto
A expectativa no Planalto é de solução pacífica das diferenças com o Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas, assim como surpreendeu o País com o decreto de graça a um deputado aliado, o presidente Jair Bolsonaro também considera “carta na manga” invocar o artigo 142 da Constituição para que as Forças Armadas exerçam “papel moderador”, como preconizam vários juristas, entre os quais o Ives Gandra Martins, a fim de resolverem a crise institucional.
Faca na bota
Bolsonaro tem dito que o decreto da graça não teve objetivo de “peitar” o STF etc, mas ele mantém a “faca na bota”, como dizem os gaúchos.
Olho no arsenal
O ato indultando Daniel Silveira animou Bolsonaro,
que passou a avaliar as opções que a Constituição oferece ao chefe do Poder
Executivo.
Poder moderador
O constitucionalista Ives Gandra Martins defende que “cabe às Forças Armadas moderar os conflitos entre os poderes”.
Carta ofendida
A situação desagrada a todos. O ex-presidente e
jurista Michel Temer afirmou que “a desarmonia entre poderes é uma
inconstitucionalidade”.
FONTE: DIARIODOPODER.COM.BR
LEIA TAMBÉM:
Só nao eskeçao de enjaular os 9 stf, caso contrario o Brasil continuara patinando.
ResponderExcluirNÃO ADIANTA MAIS AGENTE FICAR NAS REDES SOCIAIS CRITICANDO, MURMURANDO SOBRE OS ERROS ABSURDOS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PORQUE CONTRA A CONSTITUCIONALIDADE ,, NÃO ADIANTA PRESIDENTE FICAR SÓ AMEAÇANDO, PORQUE O SENHOR COMO MILITAR ESTÁ DANDO MUNIÇÃO PARA O INIMIGO, OU TOMA UMA ATITUDE OU SERÁ TARDE DEMAIS, CADÊ AS FORÇAS ARMADAS,? PARA COLOCAR ORDEM NESTE GALINHEIRO????
ResponderExcluirConcordo com vc
ExcluirVerdade! Bolsonaro tem razão! Põe o exército à frente desses capas pretas logo, e tira essa arrogância nojenta desses caras.
ExcluirExatamente 142 já
ExcluirO Bolsonaro prometeu fazer o que o povo pede desde o ano passado e no dia 07/09/2021 ele pediu novamente o povo nas ruas para confirmar nosso pedido, fomos até antes desde o dia 05/09/2021 já havia patriotas na Esplanada, no dia 07 de setembro de 2021 ele fez aquele escarceu dizendo que a corda havia arrebentado, xingou o cabeça de ovo de canalha, foi pra Paulista, repetiu o ato e no dia 8 de setembro de 2021 fez aquele papelão chamando o condenado michel Drácula para conversar com o cara que ele botou no stf, maior mijada que já vi de um chefe de estado cujo a democracia não existe nos outros poderes inclusive executivo dos estados e cidades não funcionam, era para dar um basta, prometeu e não cumpriu, foi feio é frustrante para o brasileiros de bem
ExcluirCalma pessoal!
ExcluirNosso presidente é um exímio estrategista. Sabe a hora exata de agir.
Vão esperar o Brasil virar uma Venezuela?
ResponderExcluirPorque lá o Exército não tem força, assim como no Brasil também essa força já está se acabando, sem falar na força da população que não existe.
Tem mais é que pedir mesmo, pois STF e o Pacheco estão fora das 4 linhas da constituição.
ResponderExcluirSe fosse o presidente a perseguição era grande iam até fazer impeatcham pra ele
ResponderExcluirEstá na hora do Presidente da um xeque mate
ResponderExcluirART 5 IV DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL OS CHEFÕES DO CRIME E TRÁFICO JÁ SABEMOS QUEM SÃO E QUE VESTEM TOGA E POVO COVARDE TORNA-SE ESCRAVO E POVO ARMADO JAMAIS SERÁ ESCRAVO ENQUANTO ALGUNS POLÍTICOS CUMPREM O QUE OS DE TOGA MANDAM E OS DE TOGA FAZEM O QUE EX PRESIDIÁRIO E LADRÃO MANDA. GENERAIS DEIXEM DE SEREM COVARDES E TOMEM UMA AÇÃO MAIS ENÉRGICA.
ResponderExcluirEsse STF já passou de ser fechado.
ResponderExcluirSó tem bandido acorda Brasil.
Concordo plenamente com os CEGAS ACIMA, CHEGA, BASTA, NÃO ADIANTA TER CONVERSA COM BANDIDO. UMA VEZ BANDIDO SEMPRE SERÁ... TEM É QUE TIRIAR TODOS ESSES SALAFRÁRIOS QUE NÃO ESCONDEM MAS NADA DE SUAS AÇÕES E INTENÇÕES.
ResponderExcluirESTA FALTANDO O QUE SE ELES ESTÃO PEITANDO DIRETO A CONSTITUIÇÃO.?
Sim nosso presidente deve acabar com essa farra da Toga, pois eles vão continuar a afrontar nosso Presidente que é o chefe do Executivo, e eles estão também afrontando todo o povo Brasileiro, não existe mais Democracia e sim um bando de togados mandando e desmandando.
ResponderExcluir