Breaking news

URGENTE: Elon Musk vem ao Brasil nesta sexta-feira(20) para se encontrar com Bolsonaro, em São Paulo



O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se reunir nesta sexta-feira (20) com Elon Musk, CEO da Tesla, em São Paulo. Musk, que tem uma fortuna estimada em US$ 210 bilhões, foi convidado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, para a reunião. Ele deve desembarcar no Brasil na manhã desta sexta. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O encontro deverá ocorrer no hotel Fasano Boa Vista, no interior paulista, onde será realizado um almoço com empresários e alguns ministros do governo. Em novembro do ano passado, Faria já havia se reunido com o bilionário nos Estados Unidos. A expectativa é de que ele apresente seus planos para conectar as escolas rurais com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.

Nesta quinta-feira (19), Bolsonaro disse que encontraria "uma pessoa muito importante", no entanto, não esclareceu quem seria a pessoa. O ministro das Comunicações falou sobre o evento em uma publicação no Twitter, mas sem citar Musk.

"Nessa sexta-feira, o ministro das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, general Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França", disse Faria. "Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas. A meta do MCom é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia!!!", completou.

 LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();