Breaking news

Nova pesquisa é um pesadelo para o ex-presidiário Lula



Não se esperava no PT que Jair Bolsonaro superasse Lula numericamente em São Paulo,  antes mesmo do início oficial das eleições. Mas é o que mostrou a nova rodada do instituto Paraná Pesquisas feita entre os dias 24 e 29 de abril e divulgada neste fim de semana.

Bolsonaro tem 35,8% das intenções de voto contra 34,9% de Lula. Acreditem, em São Paulo, o atual presidente ultrapassou o petista, invertendo a posição de um mês atrás.

É nítida a vantagem de Bolsonaro, pois sempre reúne multidões em São Paulo, já o ex-presidiário Lula não consegue reunir pessoas nem com show tendo artistas famosos, foi o que foi visto dia primeiro de maio em Showmício realizado com presença de Daniela Mercury e outros artista.

Diz que o que acontece em São Paulo é o espelho do Brasil.

Como mostrou a coluna Maquiavel, no final de março, os dois estavam em posições invertidas: o petista tinha 34,1% contra 31,0% do presidente – ou seja, em um mês, Bolsonaro ganhou quase cinco pontos no estado.

E tem gente que acha que a eleição está perdida para Jair Bolsonaro – inclusive Gleisi Hoffmann, que disse o seguinte no mês passado: “Quem tem 60% de rejeição não ganha eleição. Cabe ao campo democrático garantir o processo e derrotar essa aberração”.

1 – Rejeições variam durante a eleição de forma mais rápida, vide o caso do ex-governador de São Paulo João Doria, que viu a sua cair 18% em seis meses.

2 – O campo democrático está dividido, bastante, aliás, vide Lula e Marina Silva, vide Lula e Ciro Gomes e outros exemplos que podemos dar.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();