Manifestantes pró-aborto tentam invadir Igreja Católica em Nova York: “aborto é um presente”, com cartaz dizia um deles


Grupos abortistas pediram protestos em todo o país em resposta à possível derrubada de Roe v. Wade

Os abortistas apareceram na Basílica da Antiga Catedral de São Patrício, em Manhattan, a onde encontraram grupos de católicos protegendo o templo e evitando a invasão.

Foto: Ativistas antiaborto e membros da igreja são confrontados por um ativista pró-aborto do lado de fora de uma igreja católica no centro de Manhattan

“Estou matando os bebês!” gritou um manifestante enquanto acenava em torno de bonecas vestindo um maiô simulando gravidez.

Um manifestante pró-aborto foi fotografado segurando um cartaz que dizia “aborto é um presente”. Outra placa dizia: “RIP Jesus, morto pai caloteiro”.

Vários manifestantes pró-vida podiam ser vistos do lado de fora da igreja.

“Estamos orgulhosos de ver membros do nosso Catholic Caucus @CatholicNYYRC defendendo suas crenças e os direitos fundamentais de todos os americanos não nascidos”, tuitou o New York Young Republican Club .

O protesto contra o aborto ocorre dias depois de um documento vazado da Suprema Corte sugerir que Roe v. Wade, lei do aborto, está prestes a ser derrubado pelo tribunal, o que provocou alvoroço em todo o país por apoiadores do aborto.

LEIA TAMBÉM:

 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();