Breaking news

Governo Bolsonaro bate recorde de obras de infraestrutura para esporte


Inaugurações incluem construções como ginásios, pistas de atletismo, campos de futebol e piscinas

O governo Bolsonaro entregou 1,5 mil obras de infraestrutura para o esporte em 2021. A marca é um novo recorde para o setor, que vem sendo ampliada a cada ano da atual gestão. Essas construções incluem centenas de ginásios, pistas de atletismo, campos de futebol, piscinas, academias ao ar livre, estádios, quadras poliesportivas, pistas de skate, quadras de tênis e campos society.

Antes da gestão Bolsonaro, o maior número de obras de infraestrutura para o esporte dentro de um mesmo ano ocorreu em 2008, com o registro de 1.041 unidades. Já em 2019, quando o atual presidente assumiu, o número de finalizações chegou a um novo nível: 1.0172.

Somando com as entregas de 2022, em maio o governo federal bateu a marca de 4,2 mil obras de infraestrutura para o esporte. O investimento total está em cerca de R$ 3,6 bilhões, de acordo com o Ministério da Cidadania. Ou seja: em média, R$ 850 mil por estrutura. A quantidade de inaugurações corresponde aproximadamente a oito para cada dez municípios.

 LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();