Breaking news

Bolsonaro pretende levar Alexandre de Moraes a Cortes internacionais


Auxiliares do presidente estão preparando denúncias contra o ministro do STF

Após acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo uma investigação contra Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende denunciar o ministro em cortes internacionais.

O chefe do Executivo pediu a auxiliares que preparassem relatórios com o que considera excessos cometidos pelo ministro do STF no inquérito das fake news e outras ações contra o presidente. As informações são de Igor Gadelha, do Metrópoles.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos, que tem sede em San Jose, na Costa Rica, é um dos tribunais internacionais em que Bolsonaro quer denunciar Moraes. O líder do país foi orientado a tomar a medida após esgotar todas as instâncias internas em que fosse possível ir contra o ministro.

 LEIA TAMBÉM: 

Nesta quarta-feira (18), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de investigação que Bolsonaro apresentou à Corte. Na decisão, Toffoli afirmou que os argumentos narrados no pedido do presidente “evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito”.

O ministro ainda ressaltou que a maioria dos pontos trazidos pelo presidente devem ser apresentados como defesa nos inquéritos aos quais Bolsonaro responde.

Após a negativa do SF, o chefe do Executivo decidiu recorrer à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo uma investigação contra Moraes tendo como base a mesma ação enviada ao Supremo.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();