Breaking news

Bolsonaro manda Alexandre de Moraes se levantar antes de cumprimentá-lo em cerimônia no TST; (ASSISTA)


Presidente participou da solenidade de posse do ministro Sérgio Pinto Martins

Nesta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro compareceu à cerimônia de posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Sérgio Pinto Martins. Um momento em específico, no entanto, chamou a atenção da imprensa; o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter ido cumprimentar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estava presente na solenidade.

O gesto de Bolsonaro ocorreu após o presidente entrar com uma ação no Supremo contra Moraes por abuso de autoridade. O ministro Dias Toffoli, o entanto, negou o pedido, o que levou Bolsonaro a acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Alexandre de Moraes.

Presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o ministro Alexandre de Moraes durante cerimônia de posse no TST Foto: TST/Divulgação
O convite para a cerimônia de posse foi feito por Martins e pelos outros ministros indicados por Bolsonaro para a Corte, Morgana de Almeida Richa, Alberto Bastos Balazeiro, Amaury Rodrigues Pinto Junior. O presidente da Corte, ministro Emmanoel Pereira, também esteve presente na entrega do convite.


 LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();