Anitta chama pastores de “praga” e diz: "Vou fazer um ebó (despacho, oferenda) a exú"



A artista carioca comentou, em postagem no Twitter, reportagem da Folha de São Paulo destacando críticas que os pastores têm feito a ela.

Adepta às religiões de matriz africana , a cantora umbandista Anitta afirmou na segunda-feira, 2 de maio, que fará um “ebó”, oferenda aos orixás, pedindo proteção.

EBÓ: no candomblé, umbanda e seitas afins, sacrifício de animal motivo dedicado a um orixá, exú ou oferenda feita em sua intenção.

A artista carioca comentou, em postagem no Twitter, reportagem da Folha de São Paulo que destaca críticas que pastores ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) têm feito a ela em cultos dedicados a jovens. “Já vou fazer um bom de um ebó pra me proteger dessa praga aí”, rebateu.

“Acho que agora vou ter que pedir pra rezar por mim já que tão se reunindo pra orar contra. Que doideira. Eu nem sabia que pastor unia pessoas pra orar contra alguém”, compartilhou a artista no Twitter.

Segundo a matéria da jornalista Anna Virginia, o pastor evangélico Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estaria disparando ‘sermões’ contra a funkeira para seus milhares de fiéis em seus templos.

LEIA TAMBÉM:

Trecho da matéria cita que Valadão critica jovens que celebram os feitos internacionais da dona do hit "Envolver". 

Além disso, o conteúdo intitulado Jovens cristão influentes fazendo um contraponto a Anitta, teria sido disparado em listas do WhatsApp, reunindo depoimentos com uma trilha sonora dramática e discursos acalorados de outros líderes religiosos, como o pastor e cantor André Valadão, que é conhecido por falar a língua dos jovens. Recentemente introduziu sua igreja no metaverso, ambiente que simula uma realidade virtual.

Ebó feito para exús

Terreiro de umbanda fazendo ebó (despacho) para os espíritos orixás


6 comentários:

  1. Essa idiotinha do cool florido é simplesmente ridícula! Tem mais borracha nós beiços do q o meu truck. Uma zinhazinha q beija ou lambe cool de outrem publicamente, como essa porca imunda fez no show, pra mim é uma vadia, não merece o mínimo respeito de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Quem é mais forte? Um ebó ou uma oração?

    ResponderExcluir
  3. Lógico que é a oração feita com fé em CRISTO JESUS, o CRIADOR. Essa Annita é uma pessoa sem noção. A tal da carreira internacional subiu pra cabeça e ela está pensando que é uma deusa. Ela é mortal e é influenciadora das crianças, espero que ela não se esqueça disso quando fizer show ou vídeos lambendo o cool dos outros e assim sujando o nome e a imagem da mulher e dos verdadeiros artistas BRASILEIROS. Suas atitudes e palavras ultimamente tem desagradado o povo da sua nação. Ela precisa adquirir juízo e maturidade. Muito boba e louca! Alguém precisa conversar e parar essa jovem...ela perdeu a noção.

    ResponderExcluir
  4. TOMARA QUE ELA FAÇA ESSE EBÓ, SACIRIFICANDO A ELA MESMA PARA EXÚ.
    QUE NOBRE, NÃO?
    ALGUÉM PRÓXIMO A ELA FAÇA ESSA SUGESTÃO A ELA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. Bom vamos lá! Em primeiro lugar acho um absurdo a Folha da politica postar esse tipo de reportagem, sem ao menos ir pesquisar o que umbanda, o que é ebó, o que é exu, o que é kimbanda, o que é Quiumbanda.
    Assim evitaria passar essa vergonha publicando esse tipo de imagem, se referindo a umbanda. Pq nem Blé faz isso que está aí em cima.
    Segunda a Sra Anitta, se é ela que se refere como umbandista, nem sabe em que religião está.
    Por último quero ver a comunidade de Axé agora se posicionar por tal matéria difamatória a respeito do que foi publicado, cobrando a quem de direito. Umbanda tem fundamento, não é brincadeira. Exigimos respeito! Candomblé tem fundamento, respeitem o nosso Sagrado! Pesquisem antes de publicar matéria. É por conta dessas matérias publicadas que estamos sofrendo com intolerância! Isso já deu!!!!!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();