Breaking news

URGENTE! Presidente Jair Bolsonaro cumpre constituição e concede indulto da GRAÇA a Daniel Silveira!


Presidente da República se pronunciou nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que irá conceder o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O chefe do Executivo comunicou sua decisão por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

– Um decreto que vai ser cumprido. É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de oito anos e 9 meses (nove meses) ao deputado federal Daniel Silveira – declarou o presidente da República.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou, na quarta-feira (20), o processo referente a Silveira e decidiu pela condenação do parlamentar. A ação se refere a críticas feitas pelo deputado a integrantes da Corte.

Formalmente, Silveira foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal), incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União (artigos 18 e 23 da Lei de Segurança Nacional – Lei 7.170/1973).

O relator do Caso foi o ministro Alexandre de Moraes, principal alvo de Daniel Silveira. Ele votou pela condenação do deputado, pediu uma pena de 8 anos e 9 meses de prisão, e o pagamento de multa no valor de R$ 192,5 mil. Além disso, também determinou a perda de mandato do deputado e a suspensão de seus direitos políticos.

 LEIA TAMBÉM:

4 comentários:

  1. Daniel o BRASIL TE APLAUDE E TE HONRRA! VC NOS REPRESENTA! OS 10 SAO TRAIDORES DA PATRIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa bosta de STF tem de ser fechado. Eu vomito todas as vezes q vejo a fuça de certo ministro.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Presidente, já tava mais que na hora de V. Exc. Agir assim, nois brasileiros já estávamos muito triste, com essa condenação injusta a Daniel Da Silveira. Eu chorei a receber esse seu vídeo. Ainda acreditamos em no Senhor. Nos ajude a vencer essa luta como Sr. Mesmo falou. Do bem contra o mau.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, presidente Bolsonaro! O deputado federal Daniel Silveira foi muito injustiçado pelo STF. Aliás, esse STF é um desserviço à sociedade brasileira. Bolsonaro reeleito! 🇧🇷👏🏽

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();