Breaking news

SP: Rosas de Ouro, que mostrou Bolsonaro de Jacaré, fica em 9º lugar


Apuração ocorreu nesta terça-feira

Em São Paulo, a escola de samba Rosas de Ouro, que transformou um personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro em jacaré após ser vacinado, acabou em 9º lugar. O resultado da apuração foi decidido nesta terça-feira (26).

O enredo da Rosas de Ouro falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba.

O primeiro lugar do carnaval 2022 ficou com a Mancha Verde. As informações são do G1.

Mocidade Alegre e Império de Casa Verde ocuparam a 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

As escolas Colorado do Brás e Vai-Vai foram rebaixadas para o Grupo de Acesso e não poderão desfilar pelo Grupo Especial em 2023.

Duas escolas do Grupo Especial tiveram punições. A Colorado do Brás perdeu 0,5 ponto por merchandising, visto que um integrante da ala dos mendigos usou uma camiseta em que aparecia a marca Calvin Klein. A Acadêmicos do Tatuapé perdeu 0,5 ponto pelo uso de maquinário (um trator) da infraestrutura da Liga-SP em uma alegoria.

A apuração ocorreu no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.

LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();