Revista de esquerda Crusoé, do Antagonista, promove demissão em massa



A revista revista Crusoé, do site O Antagonista está realizando demissão em massa para conter os gastos. A informação foi dada pelo diretor de redação da revista, Rodrigo Rangel, nesta segunda-feira (18).

“Boas histórias chegam ao fim. Nesta manhã, eu e a maioria dos jornalistas da redação nos despedimos, com tristeza, da Crusoé. Decisão dos sócios, que comunicaram a necessidade de cortar sensivelmente os custos — reflexo, em vários aspectos, dos tempos bicudos que vivemos”, escreveu o jornalista.

LEIA TAMBÉM:

Eis a íntegra da declaração do jornalista em rede social:

Boas histórias chegam ao fim. Nesta manhã, eu e a maioria dos jornalistas da redação nos despedimos, com tristeza, da Crusoé. Decisão dos sócios, que comunicaram a necessidade de cortar sensivelmente os custos — reflexo, em vários aspectos, dos tempos bicudos que vivemos”,

Quero agradecer, de coração, a cada um que contribuiu para que, nestes quatros anos, o projeto avançasse até onde foi possível. Ao Mario e ao Diogo, obrigado pela confiança. Obrigado aos colegas que estiveram comigo nesta jornada e aos leitores, sem os quais nada seria possível.

Foram 207 edições semanais e milhares de notas diárias, produzidas com o máximo de zelo. Trouxemos furos de reportagem que repercutiram largamente. Exercemos o jornalismo com coragem. Incomodamos poderosos dos três poderes, inclusive aqueles acostumados a não serem incomodados

Procuramos observar e escrutinar o poder sem amarras, sem tabus. Em 2019, fomos censurados por uma ordem absurda vinda da Suprema Corte. Nunca baixamos a guarda. Seguimos firmes em nossa missão.Afora este infeliz desfecho, creio que foi possível cumprir bem a tarefa de começar do zero um veículo de comunicação diferente, com uma proposta ousada. A Crusoé que fizemos deixou sua marca. Por mais que o agora seja triste, temos que nos orgulhar dessa história.Seguiremos, eu e os colegas, em busca de outras boas histórias. Novos desafios surgirão, certamente. Mais uma vez, muito obrigado.Pessoal, um esclarecimento importante: a Crusoé seguirá existindo. Saímos eu e seis integrantes da equipe, mas a revista continuará viva. E terá sempre a minha torcida!

O site O Antagonista e a revista Crusoé foram criados pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino. Rapidamente O Antagonista se tornou um dos sites de política mais lidos e influentes do país, com Redações em São Paulo e em Brasília.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();