Republicanos anuncia Damares Alves como pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal


Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também é pastora evangélica

O Republicanos anunciou nesta segunda-feira, 25, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves como pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Ela se filiou ao partido em 28 de março, junto com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo.

A saída de Damares Alves do governo foi incentivada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca eleger aliados a cargos estratégicos para aumentar sua base de apoio no Poder Legislativo e nos Estados. No caso da ex-ministra, ela é um nome costurado para disputar uma vaga no Congresso Nacional.

A ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL) também deve tentar o Senado pelo Distrito Federal, mas as aliadas do presidente podem não disputar entre si, com a esposa do ex-governador José Roberto Arruda sendo o nome que vai avançar na disputa, cedendo a primeira suplência para o Republicanos.

Na nota em que comunica sobre o evento de anúncio do nome da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para o Senado, o Republicanos faz uma diferenciação entre anúncio e lançamento oficial da pré-candidatura ao Senado, o que “ocorrerá em data a ser divulgada posteriormente”.

“A definição pelo Senado foi avaliada como sendo a melhor escolha para o partido, após reunião conjunta realizada pela Executiva do Republicanos e os principais nomes da legenda para a disputa das eleições de outubro”, informou o partido.

Antes de entrar na política, Damares Alves foi assessora jurídica no Congresso Nacional por mais de 20 anos. A advogada e pastora evangélica também trabalhou com alguns parlamentares, como o então senador Magno Malta (PL).

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();