Breaking news

Lula defende aborto e diz que “Todo mundo deveria ter direito ao aborto e não vergonha”. VEJA O VÍDEO!


Para o ex-presidente, tema deveria ser tratado como uma questão de saúde pública

Nesta terça-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou a questão do aborto no Brasil ao participar de um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e pela Fundação Friedrich Ebert (FES). Para ele, o tema deveria ser tratado como “saúde pública”, para que todo mundo pudesse “ter direito, e não vergonha”.

A declaração foi dada durante o debate Brasil-Alemanha – União Europeia: Desafios progressistas – parcerias estratégicas. Lula afirmou que mulheres ricas podem realizar o aborto em outros países onde o procedimento é liberado, enquanto mulheres pobre acabam morrendo tentando abortar.

– Mulheres pobres morrem tentando fazer aborto, porque o aborto é proibido, é ilegal (…) Quando que a madame pode ir fazer um aborto em Paris, escolher ir pra Berlim. Na verdade, deveria ser transformado em uma questão de saúde pública e todo mundo ter direito, e não vergonha – apontou.

O ex-presidente já havia abordado o tema no ano passado, durante uma conversa com o rapper Mano Brown. Na ocasião, ele disse ser contra o aborto, mas que o procedimento é um “direito da mulher” e que deveria ser tratado como questão de saúde pública.

Ao final do evento nesta quinta-feira, Lula falou sobre a pauta da “família” e dos “valores” e disse que ela é “muito atrasada”. O petista ainda aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro, mas não citou seu nome.

– Essa pauta da família, dos valores é muito atrasada. E ela é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso (…). É esse cidadão que tenta pregar valores para um grupo brasileiro que acredita. E eu acho que nós que temos que assumir essa discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso que a gente tem nessa discussão – ressaltou.




2 comentários:

  1. Será que ele aprovaria o aborto se fosse ele o abortado?! 🤔

    ResponderExcluir
  2. A mãe desse corno deveria ter abortado ele qdo ela engravidou

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();