Senador Eduardo Girão consegue assinaturas para Senado votar ida de Alexandre de Moraes à Casa explicar inquérito e perseguição contra Daniel Silveira


O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) conseguiu assinaturas suficientes para o Senado Federal votar um requerimento de convite ao plenário da Casa ao ministro do STF Alexandre de Moraes para que ele esclareça o inquérito que investiga o deputado federal Daniel Silveira.

 “VITÓRIA! REQUERIMENTO NOSSO PARA OUVIR ALEXANDRE DE MORAIS FOI ASSINADO POR 27 SENADORES! 

Em menos de 24 horas conseguimos o mínimo de assinaturas necessárias para que o posamos levar à votação no Plenário do Senado. Sendo aprovado podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos”, comemorou o parlamentar nas redes sociais.

Ontem, Daniel Silveira colocou uma tornozeleira eletrônica para não ter que pagar a multa diária de R$ 15 mil determinada por Alexandre de Moraes. Para garantir o pagamento da multa, Moraes também havia determinado o bloqueio das contas bancárias do deputado.

Silveira é réu em ação penal movida pela PGR, que o acusa de ter feito ameaças ao STF e a seus membros por meio de redes sociais.

A denúncia foi recebida pelo STF em abril do ano passado. O julgamento da ação está marcado para o dia 20 de abril.

6 comentários:

  1. Grande coisa! Tinha q votar o pedido de afastamento dessa Rôia definitivamente do STF e expulsa- lo do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente; esse ditador cabeça de ovo, é insuportável, nojento, tem que ser expulso do Brasil, o mais rápido possível.

      Excluir
  2. Tomara que o senado não ouche o saco desse ordinário

    ResponderExcluir
  3. vergonha isso.seus covardes lira pacheco

    ResponderExcluir
  4. Presidente da Câmara e Senado não deveriam ter processos no STF

    ResponderExcluir
  5. Creio que o Pacheco bonita dificultar a vinda do ministro Alexandre de Morais ao seja. Sempre e vindo ministros dar explicações de duas ações, quando algum político acha atitudes erradas. Morais tambem e ministros e deberia set convocados também, Fachim e Barroso em dias alternados.
    É dever do Senado investigar as ações dos ministros.
    Só Pasuelo foi três vezes intimado na CPI da Covid, dlguem acha pouco?
    Se o senado começar investigar os ministros do STF TSE e STJ, essa atitude tomada a fabor donlula e muitos criminosos soltos, jsmaix vdi continuar.
    Para bens senador Girao, vamos ver as atitudes do Pacheco, e ver o que ele desejando Brasil é brasileiros.
    Se é liberdade ou privações dela.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();