Breaking news

Diretor é afastado por barrar aluno trans (TRAVESTI) em banheiro feminino



Caso aconteceu em Sorocaba

Em Sorocaba (SP), o diretor da Escola Estadual Antônio Padilha foi afastado temporariamente após barrar a entrada de um aluno trans no banheiro feminino. O caso aconteceu no início desta semana. As informações são da revista Oeste.

Duas alunas denunciarem a presença do estudante no banheiro. Após a proibição, um grupo de alunos acusou o diretor de “transfobia”.

A a decisão de afastar o diretor partiu da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP), que abriu uma investigação contra o docente.

Por meio de nota, a Seduc-SP disse que o desfecho do caso acontecerá após uma decisão do Conselho Escolar. O órgão ressaltou que “repudia todo e qualquer tipo de discriminação, racismo ou LGBTQIAP+fobia dentro ou fora da escola”.

Nas redes sociais, parlamentares se manifestaram contra o afastamento do docente. O vereador de Sorocaba Dylan Dantas (PSC) defendeu que o diretor não pode ser penalizado.

O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) também se pronunciou.

– Meu gabinete está tomando todas as providências para auxiliar o professor e impedir que os direitos das alunas sejam pisoteados em nome da militância – apontou.

Em parceria com Garcia, Dantas irá interpelar a Seduc-SP sobre o afastamento do diretor.




LEIA TAMBÉM:



4 comentários:

  1. Se o cabra tiver vagina, nada contra. Caso contrario é invasão de privacidade das meninas! O diretor está correto! Mas como estamos na era do errado é certo...

    ResponderExcluir
  2. Cadê os pais para protestarem contra essa aberração Trans?
    O povo de bem é muito sossegado, por isso que os vagabundos que são a minoria estão dominando a maioria!!!

    ResponderExcluir
  3. Absurdo isso! Total inversão de valores. O Diretor está certíssimo, errado está quem o afastou. Se o cara é Trans, deve ter pênis, quem tem pênis deve usar banheiro masculino e quem tem vagina deve usar banheiro feminino. Gente! Onde vamos parar com isso. Meu Deus!

    ResponderExcluir
  4. Certíssimo Diretor. Onde já se viu um cara q não tem xereca adentrar banheiro de meninas. Q zona está querendo levar o Brasil com essa insistência de macho querer ser mulher. Quero ver se pode engravidar?! Se acontecer sou a favor, caso contrário q todos eles vão morder seu pai na bunda!!!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();