China registra primeiro caso de gripe aviária H3N8 em humanos


 

Autoridade de saúde avaliou que risco de transmissão é baixo

A Comissão Nacional de Saúde da China reportou, nesta terça-feira (26), o primeiro caso da variante H3N8 da gripe aviária em humanos. O paciente é um menino de 4 anos, morador da província de Henan. Conforme avaliou a entidade, o risco de uma epidemia é baixo.

Segundo a nota da autoridade sanitária, a criança infectada apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril. Nos dias anteriores à doença, ela teve contato com frangos e corvos que são criados em sua casa.

O órgão ainda destacou que nenhuma pessoa que esteve com o menino foi infectada. De acordo com avaliação inicial, a variante ainda não possui capacidade para infectar efetivamente os seres humanos.

Até o momento, a cepa H3N8 só havia sido identificada em animais como cachorros, pássaros, cavalos e focas, em outras partes do mundo.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();