Brasil faz América do Sul liderar vacinação mundial contra Covid-19



Maior e mais populoso país, o Brasil faz da América do Sul o continente líder em vacinação contra covid com 73,5% dos habitantes imunizados com duas doses ou dose única. 

O desempenho deixou para trás Ásia (68%), Europa (65,3%), Oceania (63,2%), América do Norte (62,8%), África (15,4%). Recentemente, a América do Sul passou os avançados países da União Europeia, que têm, em média, 73,2% de imunizados.


Entre os líderes

Segundo o portal vacinabrasil.org, o Brasil já aplicou 423,3 milhões de doses e tem 76,1% da população imunizada contra a covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Números gerais

Com 162,5 milhões de pessoas imunizadas, o Brasil representa mais da metade dos 319 milhões imunizados no continente sul-americano.


Receita simples

Graças ao sucesso da vacinação, o Brasil deve ver até o fim do feriado da Páscoa, a média diária de mortes por covid abaixo de 100.


Balanço mundial

O mundo ultrapassou a marca de 11,4 bilhões de doses de vacinas aplicadas; 64,8% do planeta recebeu ao menos uma dose.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();