Breaking news

Bolsonaro anuncia conta de luz mais barata 20% a partir do dia 16


Presidente destacou que haverá redução de cerca de 20% na tarifa

Nesta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que o país adotará a bandeira verde na cobrança de luz. A medida começa a valer a partir do próximo dia 16 de abril.

O chefe do Executivo se manifestou por meio das redes sociais. Ele destacou que todos os consumidores serão beneficiados com o fim da cobrança extra.

A conta de luz terá uma redução de cerca de 20%. Atualmente, o país adota a bandeira de escassez hídrica, segundo informações do portal Metrópoles.

– Em 2021 o Brasil enfrentou a pior seca dos últimos 91 anos. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o governo federal teve que tomar medidas excepcionais. Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados – escreveu Bolsonaro.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();