A MAMATA ACABOU: Globo demite jornalista Chico Pinheiro após 32 anos


Âncora do Bom Dia Brasil se envolveu em polêmicas nos últimos anos envolvendo comentários políticos

Após mais de três décadas dedicadas ao Grupo Globo, o jornalista Chico Pinheiro não faz mais parte dos quadros da empresa. A informação foi divulgada pela emissora por meio de um comunicado interno assinado pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel. Na nota, o gestor afirmou que a saída teria acontecido de “comum acordo”.

– Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um ano sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado – declarou.

LEIA TAMBÉM:

Pinheiro, que atuava com âncora do Bom Dia Brasil, mas que estava afastado do jornalístico há cerca de duas semanas, tinha se envolvido em uma polêmica recentemente ao fazer um comentário que foi encarado internamente como uma defesa do ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial.

Em fevereiro, após encerrar a participação da colunista Míriam Leitão sobre uma suposta boa recepção do mercado a um eventual retorno de Lula ao governo, Chico Pinheiro disse que era “bom mesmo o mercado acreditar na democracia”. Em 2018, o jornalista já tinha sido fortemente advertido pela direção da emissora por dizer que a prisão de Lula era um “fetiche” da direita.

No comunicado interno sobre a demissão do âncora, Ali Kamel agradeceu pela contribuição do apresentador ao jornalismo da emissora e afirmou que “fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu”.

8 comentários:

  1. Meus Deus, vou sentir uma falta danada desse esquerdopata b@b@c@. Não vou nem dormir essa noite de tanta preocupação com esse adorador de bandido!

    ResponderExcluir
  2. Como diz P Guedes, ladrao tem no mundo todo , mas fã clube de bandido , só no Brasil !!!!

    ResponderExcluir
  3. Aproveita agora o tempo livre e vai trabalhar pro Lula

    ResponderExcluir
  4. Agora some pra Cuba, Venezuela ou pra China CUMUNISTA 👹👺👹

    ResponderExcluir
  5. Carlos Luiz Milhomem De ABREU30 de abril de 2022 00:36

    É um problema um jornalista apoiar para que o país se torne comunista, sendo que Ele não admite morar em Cuba ou Venezuela. Isso é mesmo que vender um gado para o matadouro.

    ResponderExcluir
  6. Vai e leva tudo que é seu!

    ResponderExcluir
  7. Tudo LIXO....NÃO RECICLÁVEL!
    2️⃣2️⃣ NELES....

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();