Vídeo: Casal de idosos expulsa militares russos do quintal de casa


Soldados chegaram a dar tiros para o alto para intimidar a dupla

Câmeras de segurança registraram o momento em que um casal de idosos ucranianos expulsam soldados russos do quintal de sua casa, na última quarta-feira (11), na vila de Voznesensk, na província de Mykolayiv Oblast.

Nas imagens, é possível ver que os militares quebram o portão da residência e invadem o local. Em seguida, os idosos saem de dentro da casa e gritam para que eles saiam do local.

Em um ato de covardia, um dos russos chega a atirar para o alto para intimidar os idosos – que não se abalam com a ameaça e continuam a brigar com os homens.

Após alguns minutos de conversa, a tropa acata o pedido do casal e se retira da propriedade.

A província de Mykolayiv, próxima do porto de Odessa, é um dos grandes alvos da ofensiva do presidente russo Vladimir Putin. Diversos ataques têm sido feitos contra o município, mas o território resiste e mantém sob poder da Ucrânia.

 LEIA TAMBÉM:

ASSISTA O MOMENTO


TROPAS RUSSAS MATAM CIVIS

O Ministério da Defesa da Ucrânia vem denunciando que os militares russos estão matando mais civis do que soldados que resistem à invasão.

Segundo Oleksii Reznikov, ministro da Defesa, soldados russo estão travando uma “guerra terrorista” contra a população que ainda permanece na Ucrânia.

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta quinta-feira (10), apontou que, pelo menos, 549 civis foram mortos e 957, feridos, desde a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. No entanto, a entidade reconhece que estes números podem ser muito mais altos, uma vez que o conflito segue em andamento e muitas mortes ainda não foram notificadas pelas autoridades.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();