Breaking news

Tarcísio e Damares se filiam ao Republicanos para disputarem eleição em Outubro



Outros ministros devem deixar o governo no próximos dias para concorrer em outubro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se filiaram nesta segunda-feira, 28, ao Republicanos.

A filiação é um passo necessário para que eles possam disputar nas eleições de outubro. Tarcísio é pré-candidato ao governo de São Paulo e Damares ainda não anunciou a qual cargo pretender concorrer.

O evento contou com a presença de uma série de autoridades, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu.

Além dos dois ministros que se filiaram hoje, outros devem deixar o governo no próximos dias para concorrer nas eleições deste ano, conforme determina a legislação.

Os integrantes do primeiro escalão do governo filiados a partidos políticos se dividem entre as três legendas que devem apoiar Bolsonaro. Seis estão no PL, quatro no Republicanos e três no PP.

Tarcísio Gomes de Freitas

Com a pré-candidatura do ministro da Infraestrutura, Bolsonaro consolida seu palanque no maior colégio eleitoral do país e atrapalha os planos do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Aliado de Doria, o tucano negociava com a cúpula do Republicanos e esperava contar com o apoio do partido à sua candidatura.


Damares Alves

No início da semana, Damares Alves chegou a dizer que estava “sem motivação” para concorrer em outubro, mas agora resolveu se filiar ao partido. Agora, a ministra estaria sendo cotada para disputar vaga na Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();