“Se não fossem ações do governo Bolsonaro, Brasil estaria um caos”


Afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro ao comentar de medidas adotadas pelo governo na pandemia

Nesta quinta-feira (17), durante o evento de lançamento do Programa Renda e Oportunidade, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre como seu governo conduziu a pandemia de Covid-19 e disse que as ações tomadas salvaram o Brasil do “caos”.

Ele, no entanto, lembrou que perdeu a possibilidade “de conduzir o destino da nação durante a pandemia”.

– Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado do mundo que falou que devia ser diferente desde o início. Lamentavelmente, por decisão judicial, eu perdi a possibilidade, juntamente com a minha equipe, de conduzir o destino da nação durante a pandemia. Se não fossem medidas rápidas e eficientes adotadas, o caos seria instalado no país (…) Não é possível se entender que, com medidas restritivas, se pudesse confinar em casa milhões de famílias que não tinham ganhos (…) Em nome de uma política completamente equivocada, o Brasil estava fadado ao caos – destacou.

Bolsonaro ainda lembrou das ações de seu governo, como o auxílio emergencial.

– Apesar de perder o comando, não perdemos o norte das ações. Veio o auxílio emergencial, veio o Pronampe, veio o BEm [Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda], como muitas outras medidas adotadas pelo governo. Não foi fácil, não tivemos colaboração dos grandes setores da sociedade, em especial os de comunicação – apontou.

LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. Verdade. Tudo ficaria muito pior que não fossem esses programas sociais feitos pelo Governo Federal e os repasses de mais de R$ 800 bilhões aos Estados para minimizar os efeitos da pandemia.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();