Rússia realiza exercícios com submarinos nucleares e mísseis terrestres


Movimentos ocorreram após Putin ordenar que equipes nucleares russas fossem postas em alerta máximo

Submarinos nucleares russos foram direcionados para cumprir exercícios no mar de Barents, enquanto mísseis terrestres percorreram locais na Sibéria, na última terça-feira (1º), de acordo com informações da AP (Associated Press).

Os movimentos ocorreram depois que o presidente russo Vladimir Putin ordenou que os militares pusessem as equipes nucleares russas em alerta máximo, em meio à tensão com o Ocidente por conta da invasão no território ucraniano.

Diante do conflito, nesta quarta-feira (2), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sabe que a única alternativa às sanções econômicas contra seu país é uma Terceira Guerra Mundial, que seria "uma guerra nuclear devastadora".


Estados Unidos diz não temer

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (28), na Casa Branca, em Washington, que os americanos não devem temer um ataque nuclear vindo da Rússia.

Uma jornalista perguntou: “Senhor presidente, os americanos devem ter medo de uma guerra nuclear?”. Biden, de passagem, na saída do evento Black History Month, disse rapidamente: “Não”.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();