Breaking news

Rússia: Biden sabe que única alternativa às sanções econômicas é uma Terceira Guerra Mundial, que seria "uma guerra nuclear devastadora".


Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, deu declarações durante entrevista à rede de televisão Al Jazeera

Nesta quarta-feira (2), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sabe que a única alternativa às sanções econômicas contra seu país é uma Terceira Guerra Mundial, que seria “uma guerra nuclear devastadora”.

Em entrevista à rede de televisão Al Jazeera, Lavrov declarou que Biden “tem experiência e sabe que não há alternativa às sanções, a não ser a guerra mundial”.

O ministro russo também disse que seu país estava “pronto” para enfrentar as sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia pela invasão da Ucrânia, mas que não esperava que visassem atletas, intelectuais, artistas e jornalistas.

Entretanto, apesar das medidas tomadas contra ela, “a Rússia tem muitos amigos e não pode ser isolada”, advertiu o ministro.

Lavrov reiterou a disponibilidade de seu país de realizar uma segunda rodada de negociações com o governo ucraniano e o acusou de atrasar essas negociações “sob ordens americanas”.

Sobre as razões do atual conflito com a Ucrânia, Lavrov alegou que os países ocidentais se recusaram a atender às exigências da Rússia para a formulação de uma nova arquitetura de segurança europeia.

A ofensiva militar russa, de acordo com ele, tem como objetivo desarmar a Ucrânia e impedir que ela adquira uma arma nuclear.

– Não podemos permitir a presença de armas ofensivas na Ucrânia que ameacem nossa segurança – acrescentou.

*EFE

LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. Presidente Putin está certíssimo. Por causa de um presidente idiota, ignorante e palhaço tudo isso está acontecendo. Não dá forma q a mídia está mostrando. As TVs, todas compradas e comunistas estão mentindo para a população dos países,q na verdade estão usando vídeos e fotos de conflitos antigos até de outros países, para impressionar o povo e dar oportunidade para a introdução definitiva da NOM(Nova Ordem Mundial). Os telespectadores da RedeLixo q são os mais desinformados do país, os verdadeiros idiotas úteis, estão morrendo de medo da mesma forma q aconteceu com a farsa da Covid-19, das máscaras e do fique em casa. Nós q somos letrados e inteligentes sabemos muito bem q tudo isso q está acontecendo é totalmente diferente do q os dementes e fanáticos da Telinha podre assistem. Esse presidente tem da Ucrânia tem de ser deposto, porque é um incompetente e comunista a serviço da NOM.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();