Breaking news

Guilherme Boulos desiste de disputar o governo de São Paulo


Psolista decidiu tentar uma vaga na Câmara

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) que está retirando sua pré-candidatura ao governo de São Paulo e que irá se lançar candidato a deputado federal.

Em sua justificativa, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) disse que pretende fortalecer a esquerda no Congresso Nacional.

– Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares – escreveu nas redes sociais.

Boulos disse também em derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”.

– O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.

Questionado sobre um eventual apoio a Fernando Haddad (PT), para o governo de SP, Boulos disse que a decisão cabe ao PSOL.

– O Haddad é hoje o candidato que está melhor posicionado dentro do campo progressista. Mas essa definição não é individual minha – declarou.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();