Guerra na Ucrânia: imagens de antes e depois mostram a destruição com bombardeios russos


Um homem passa por prédios destruídos que foram atingidos por bombardeios na pequena cidade de Borodyanka, perto de Kiev, na Ucrânia - 3 de março de 2022

Ataques de mísseis russos devastaram cidades, vilas e aldeias em toda a Ucrânia. Essas imagens de antes e depois mostram parte da destruição causada em áreas civis desde a invasão russa na semana passada.

Embora as forças russas continuem a uma certa distância da capital ucraniana, Kiev, ocorreram vários ataques aéreos mortais na cidade.

O prédio de apartamentos residenciais abaixo foi atingido por um míssil russo nas primeiras horas do último sábado (26/2).

A pequena cidade de Irpin fica a apenas 20 KM a noroeste de Kiev e se viu na linha de frente entre as forças russas e ucranianas na semana passada.

Artilharia e ataques aéreos causaram graves danos na região. Um deles deixou a área residencial na foto abaixo destruída.

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, tem sido foco de intensos bombardeios aéreos pelos russos há vários dias e o centro da cidade foi severamente danificado.

Autoridades ucranianas disseram que áreas residenciais e outras regiões da cidade foram "atingidas a noite toda" na quarta-feira (02/3) por bombardeios indiscriminados, que promotores da ONU estão investigando como um possível crime de guerra.

Em Borodyanka, uma cidade 60 km a noroeste de Kiev, ataques aéreos russos destruíram vários edifícios residenciais.

Imagens de drones de quinta-feira (3/3) mostram a extensão da destruição, com restos de edifícios e veículos ainda em chamas espalhados pelas ruas.

Chernihiv, uma cidade a 120 km a nordeste de Kiev, também enfrentou bombardeios pesados ​​nos últimos dias por forças russas que invadiram o norte.

Autoridades disseram que mais de 30 pessoas foram mortas na quinta-feira por ataques a áreas residenciais da cidade, incluindo escolas e um prédio de apartamentos.


Imagens de satélite da vila vizinha de Rivnopillya, que fica ao norte de Chernihiv, mostram crateras no solo e fumaça saindo de casas em chamas após ataques de mísseis das forças russas.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();