Breaking news

URGENTE: Em áudio vazado, deputado Arthur do Val, o Mamãe falei, diz que mulheres ucranianas ‘são fáceis de pegar porque são pobres’


Deputado estadual foi à Ucrânia para "ajudar" na resistência à invasão russa

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, teve um áudio vazado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), em que faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas. O parlamentar youtuber viajou ao país do Leste europeu sob o pretexto de “ajudar” na resistência à invasão russa.

Segundo sites de notícias, as mensagens de áudio foram enviadas a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL). Nelas, o parlamentar afirma que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres que tentam fugir da guerra no país.

LEIA TAMBÉM:

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui – diz o deputado estadual em outra mensagem.

O deputado Arthur do Val ainda não se pronunciou sobre o episódio.

2 comentários:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();