Breaking news

Com medo de Bolsonaro, ex-presidiário Lula adianta lançamento de candidatura


PT está em alerta com evolução de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais

Assustado com a aproximação de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, o Partido dos Trabalhadores decidiu antecipar o evento de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. A cerimônia deve ocorrer na primeira semana de abril.

A evolução de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto frustrou os planos do PT de postergar o máximo possível o lançamento da candidatura de Lula. Isto porque a sigla não queria “antecipar o debate eleitoral” em torno de Lula – cujo passado é um prato cheio para a oposição.

A antecipação da pré-candidatura do petista também é uma maneira do partido defender o ex-presidente dos ataques que ele vem recebendo de seus principais rivais – o presidente Bolsonaro e o ex-ministro Sergio Moro.

Ainda de acordo com o site O Antagonista, a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB também contribuiu para o adiantamento dos planos do PT. Alckmin deve oficializar sua entrada no PSB até a próxima sexta-feira (18).

O evento de lançamento da pré-candidatura de Lula acontecerá em São Paulo. O partido fará um grande ato com a participação de aliados históricos e o ex-governador de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();