Bolsonaro responde sobre poderio militar da Venezuela e alerta para sucateamento das Forças Armadas por ações de PT e PSDB
Em entrevista transmitida por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro abordou a atual situação das Forças Armadas brasileiras e a comparou com a de outros países. Após José Maria Trindade, da Jovem Pan, afirmar que o Brasil estaria em situação de "inferioridade bélica diante de alguns países, inclusive a Venezuela”, que teria se armado muito no passado, apresentando superioridade militar, Bolsonaro assestou: “as Forças Armadas foram sucateadas desde o governo FHC. Até mesmo a criação do Ministério da Defesa não foi por uma necessidade militar, mas uma imposição política”.
O presidente relembrou: “Queriam tirar da mesa
ministerial os militares. Segundo eles, atrapalhavam. O primeiro ministro da
Defesa foi um senador derrotado. Um sinal de desprestígio às Forças Armadas.
Como prêmio de consolação, foi dado o ministério da Defesa”.
Bolsonaro comparou: “Os que o sucederam não tinham qualquer conhecimento da área. Inclusive gente de esquerda. Tivemos gente do Partido Comunista do Brasil à frente das Forças Armadas. O que fizemos quando assumimos foi prestigiar as Forças Armadas. Colocamos um general quatro estrelas, como temos hoje o general Braga Netto”.
No dia 7 de setembro, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir liberdade e o cumprimento da Constituição, com a garantia de direitos fundamentais que vêm sendo sistematicamente desrespeitados, em especial em meio à pandemia. O Brasil tem hoje presos políticos e parlamentares, jornais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o apoio e louvor do ministro Luís Roberto Barroso.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando
fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a
pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix:
ajude@folhapolitica.org
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário