Breaking news

Bolsonaro responde à Justiça sobre preço dos combustíveis: ‘Eu não posso interferir na empresa, Cobrem da Petrobras’. VÍDEO!


Durante sua live semanal, presidente afirmou que não pode interferir na empresa

Nesta quinta-feira (17), durante sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro abordou o preço dos combustíveis no Brasil e reconheceu que ele está alto.

Durante a transmissão, Bolsonaro explicou algumas causas para os valores, falou a respeito de uma determinação da Justiça de que ele deveria explicar a alta e disse que a Petrobras é quem deve ser cobrada.

O reajuste dos combustíveis da Petrobras foi anunciado no dia 10 de março, após 152 dias sem um aumento, de acordo com a empresa. No total, a gasolina teve alta de 18,7%; o diesel de 24,9%; e o gás de cozinha de 16%. Segundo a Petrobras, o movimento “vai no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda”.

Ao comentar a situação, o presidente disse que a empresa é independente.

– Justiça manda que o governo, eu, Bolsonaro, explique a alta dos combustíveis. Deixar claro para a Justiça brasileira… Por favor, eu não tenho ascendência sobre a Petrobras. Se eu quiser hoje trocar o presidente da Petrobras, eu não posso trocar. Se eu quiser hoje trocar o diretor da Petrobras, eu não posso trocar. A Petrobras é praticamente independente. Então, cobrem da Petrobras. Isso daí é uma boa ação por parte de vocês – destacou.

Ele disse então que as cobranças precisam ser feitas à Petrobras, já que ele não tem poderes.

– Então cobrem de quem é de direito. Não de mim, porque, se eu tivesse poderes, obviamente, poderia sugerir coisa à Petrobras e, em comum acordo, discutindo, acertaríamos muita coisa lá, visando sempre a produtividade em consequência da diminuição do preço dos combustíveis – ressaltou.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();