Breaking news

Bolsonaro e Michelle recebem Brasileiros, Estrangeiros e Animais de Estimação resgatados da Ucrânia


O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam hoje os brasileiros que fugiram da Ucrânia e foram repatriados em voo da FAB (Força Aérea Brasileira). Além de cumprimentar famílias, Michelle pegou no colo cachorros que vieram nos voos.

A primeira-dama também estava acompanhada de um dos próprios cachorros, Nestor, que ela afirmou ser adotado. Segundo Michelle, o outro cão não quis ir ao evento porque "ficou metido" após virar um "cão presidencial".

Em seu Instagram, a primeira-dama compartilhou uma foto com um cachorro na recepção. Michelle também publicou um vídeo da chegada dos brasileiros, destacando que vieram acompanhado de seus pets. Ela usou a hashtag #nenhumpetficapratrás

LEIA TAMBÉM:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promoveu a liberação do transporte de animais de estimação para que eles pudessem voltar ao Brasil com os seus donos. No momento da chegada, os passageiros foram orientados pela Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional) quanto aos procedimentos sanitários internos a serem adotados em relação aos animais.

O evento contou com a presença de diversos políticos aliados a Bolsonaro, como Magno Malta e a deputada federal Bia Kicis (União Brasil-DF). Além dos políticos, a ativista Luísa Mell também estava presente no evento.

Ela contou ao UOL que foi procurada por uma das brasileiras que fugiu da Ucrânia pedindo ajuda para trazer seu cachorro de volta. "É uma emoção muito grande poder fazer parte disso. Tivemos esse final feliz e justo", disse.

No total, o voo trouxe 43 brasileiros, 19 ucranianos com familiares brasileiros, 5 argentinos, 1 colombiano, 8 cachorros e 2 gatos.

*Colaborou Sara Baptista, do UOL, em São Paulo.

Nenhum comentário