Breaking news

Alexandre de Moraes determina o sequestro de bens de Daniel Silveira e estipula multa diária de R$ 15 mil por deputado se recusar a colocar tornozeleira


Ministro do STF ainda afirmou que o deputado trata o Parlamento "como covil de réus foragidos da Justiça"

Na noite desta quarta-feira (30), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou uma multa diária de R$ 15 mil ao deputado Daniel Silveira continue se recusando a colocar a tornozeleira eletrônica. A medida foi adotada após o parlamentar se negar a colocar o equipamento.

Policiais chegaram a ir à Câmara nesta quarta para tentar cumprir a ordem de Moraes, mas o deputado se recusou a receber o documento para cumprir a decisão judicial. A medida foi determinada pelo ministro STF após Daniel Silveira descumprir medidas judiciais.

Na mesma decisão que estipulou a multa, Alexandre de Moraes ainda determinou o bloqueio imediato das contas bancárias de Daniel Silveira.

Ele ainda deu um prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defina um local e uma hora para que a tornozeleira seja instalada em Daniel Silveira.

“Estranha e esdrúxula situação, onde o réu utiliza-se da Câmara dos Deputados para esconder-se da polícia e da Justiça, ofendendo a própria dignidade do Parlamento, ao tratá-lo como covil de réus foragidos da Justiça”, escreveu Alexandre de Moraes.

A decisão do ministro pode ser vista aqui.

4 comentários:

  1. Nosssssa!! O deus de toga tá ferrado. Tudo isso é desespero. Ele bem sabe do q irá lhe acontecer, por isso está dando as últimas cartadas, porque o final será terrível!

    ResponderExcluir
  2. Este Alexandre é mesmo um esquisito. É tão covarde, que assusta até o parlamento. Vergonha para este STF que permite um ditador tão arrogante e indigesto para a nação brasileira. Isto é ministro ou brutamonte?

    ResponderExcluir
  3. Vai lá Moraes, manda prender o presidente que descumpriu ordens suas também!!

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();