Só pode ser piada um sanfoneiro nordestino para vice presidente, disse Noblat ao zombar do ministro do Turismo Gilson Machado e web aponta xenofobia


Colunista publicou texto com críticas ao ministro do Turismo

Neste domingo (20), a palavra xenofobia está entre os assuntos mais comentados do Twitter, e o motivo tem nome: Ricardo Noblat. O colunista do Metrópoles fez uma publicação polêmica na qual refere-se ao ministro do Turismo, Gilson Machado, com desdém chamando-o de “sanfoneiro nordestino”.

Xenofobia é o conceito que define as manifestações de aversão, hostilidade ou ódio contra pessoas que são estrangeiras ou são vistas como forasteiras.

“Prevendo” a polêmica, o jornalista inicia o texto intitulado Só pode ser piada: um sanfoneiro nordestino para vice de Bolsonaro, esclarecendo não ter “absolutamente nada contra os sanfoneiros, muito menos nordestinos”. Ele cita, inclusive, que sua esposa tocava sanfona e que ele mesmo é um nordestino.

No entanto, a chamada para o texto já foi o suficiente para a chuva de críticas na rede social.

– Xenofobia de esquerdalha pode? – ironizou um internauta.

– Xenofobia do bem – ironizou outro.


LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. Ricardo sempre foi um lixo. Um velho nesta idade não prestar nem para dar opinião é o "fim da picada".

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();