Rússia ameaça: ‘Se Suécia e Finlândia entrarem para a Otan, haverá forte retaliação militares e políticas’

 





Recado foi dado por uma porta-voz do governo

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, subiu o tom com o Ocidente nesta sexta-feira, 25. Segundo a diplomata, se a Finlândia e a Suécia decidirem apoiar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), haverá uma “resposta séria” por parte de Moscou.

“Essa decisão teria sérias consequências militares e políticas que obrigariam o nosso país a dar uma resposta recíproca”, declarou Maria, em entrevista coletiva, ao mencionar que Putin está evitando a “Terceira Guerra Mundial”.

A página oficial das relações diplomáticas da Rússia endossou a fala da porta-voz. O perfil informou considerar o não alinhamento dos países como um “fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no Norte da Europa.” Tanto a Finlândia como a Suécia não são membros da Otan.

5 comentários:

  1. Não é admissível, ver a Rússia intimidar, amedrontar, apavorar, ameaçar,invadir, atacar, bombardear e matar inocentes e o mundo inteiro, simplesmente aceita e nenhum combate, manifestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude mais para esse Debate a Questão é profunda e trata da Segurança do Terceiro Arsenal Nuclear do Planeta...Povo Guerreiro sérios e aplicados por lá não existe o medo, a Guerra é uma opção de segurança e mais....

      Excluir
  2. Entendo que a Rússia está se protegendo, fazendo isto. Pois os países vizinhos à Rússia que se alinharam ao ocidente estão deixando os EUA instalar bases militares. Então é como se estivesse fazendo um cerco a Rússia.

    ResponderExcluir
  3. Depois da pandemia precisamos de paz no mundo todo.Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  4. Queremos paz Jair Bolsonaro 2022🇧🇷

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();