Rússia ameaça: ‘Se Suécia e Finlândia entrarem para a Otan, haverá forte retaliação militares e políticas’
Recado foi dado por uma porta-voz do governo
A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Maria Zakharova, subiu o tom com o Ocidente nesta sexta-feira, 25. Segundo a diplomata, se a Finlândia e a Suécia decidirem apoiar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), haverá uma “resposta séria” por parte de Moscou.
“Essa decisão teria sérias consequências militares e políticas que obrigariam o nosso país a dar uma resposta recíproca”, declarou Maria, em entrevista coletiva, ao mencionar que Putin está evitando a “Terceira Guerra Mundial”.
A página oficial das relações diplomáticas da Rússia endossou a fala da porta-voz. O perfil informou considerar o não alinhamento dos países como um “fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no Norte da Europa.” Tanto a Finlândia como a Suécia não são membros da Otan.
Não é admissível, ver a Rússia intimidar, amedrontar, apavorar, ameaçar,invadir, atacar, bombardear e matar inocentes e o mundo inteiro, simplesmente aceita e nenhum combate, manifestar.
ResponderExcluirEstude mais para esse Debate a Questão é profunda e trata da Segurança do Terceiro Arsenal Nuclear do Planeta...Povo Guerreiro sérios e aplicados por lá não existe o medo, a Guerra é uma opção de segurança e mais....
ExcluirEntendo que a Rússia está se protegendo, fazendo isto. Pois os países vizinhos à Rússia que se alinharam ao ocidente estão deixando os EUA instalar bases militares. Então é como se estivesse fazendo um cerco a Rússia.
ResponderExcluirDepois da pandemia precisamos de paz no mundo todo.Bolsonaro 2022
ResponderExcluirQueremos paz Jair Bolsonaro 2022🇧🇷
ResponderExcluir