Breaking news

Paulo Guedes aponta como Bolsonaro 'deu um baile' e transformou o Inmetro: ‘realmente, era um aparelho para proteger interesses privados’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, relatou como conheceu o presidente do Inmetro, durante a cerimônia de lançamento do novo Marco Regulatório da entidade. Paulo Guedes explicou que o episódio é um exemplo de como funciona o governo Bolsonaro, que busca “tirar o Estado do cangote” de quem produz.

O ministro relatou que, enquanto sua equipe se concentrava em questões macroeconômicas, o presidente Jair Bolsonaro insistia em mudanças no Inmetro, por ouvir as queixas de cidadãos comuns. O ministro disse: “é um grande exemplo de como nós trabalhamos: nós trabalhamos com os grandes princípios, e o presidente conversa com a população. Ele está ouvindo”.

Paulo Guedes prosseguiu: “e a filosofia dele é melhorar a vida do povo brasileiro”. O ministro relatou como a troca sugerida pelo presidente modificou todo o Inmetro. Ele disse: “Nessa, ele me deu um baile. Eu estava olhando o macro, esqueci do taxímetro, e ele foi lá e trocou. Isso evoluiu para uma interação com a secretaria especial de competitividade, produtividade e emprego, e eles, à luz do princípio da lei de liberdade econômica, eles acabaram criando esse marco regulatório que vai desbloquear o caminho de inovação, descomplicando toda a vida. Porque, antigamente, o Inmetro realmente era um aparelho para proteger interesses privados”.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();