Breaking news

Jogador morre em campo após sofrer parada cardíaca




Jogo da terceira divisão da Grécia não tinha desfibrilador que poderia ter salvado a vida de Alexandros Lampis

O jogador grego Alexandros Lampis, que atuava pelo time da terceira divisão Ilioupoli, morreu em campo nessa quarta-feira, 2, após sofrer uma parada cardíaca, informa o local SDNA.

O incidente aconteceu nos 5 minutos iniciais da partida entre Ilioupoli e Ermionida. Segundo o jornal local, não havia desfibrilador disponível. Uma ambulância foi chamada, mas demorou cerca de 20 minutos para chegar ao local. A demora acabou sendo fatal para o atleta.

Nas redes sociais, o clube grego lamentou a tragédia: "Nosso Aleko, nosso amigo, nosso irmão, você partiu tão injustamente. Toda a equipe, toda a cidade está de luto hoje. As palavras não saem. Apenas uma dor insuportável e um nó no estômago".


Aparelho poderia ter feito diferença

O fato de não haver um desfibrilador em campo pode ter feito toda a diferença. O aparelho, usado para enviar choques elétricos ao coração para voltar seu ritmo normal, poderia ter ressuscitado Lampis durante atendimento ainda em campo.

No ano passado, o jogador dinamarquês Christian Eriksen passou por algo parecido. Ele também sofreu uma parada cardíaca em campo, mas, ao contrário do que houve com o atleta grego, recebeu o atendimento com desfibrilador e conseguiu se recuperar.

Fonte: Equipe portal

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();