Breaking news

HIPÓCRITAS: Festa com 300 sem máscaras, em Pernambuco, reúne João Campos prefeito de Recife e até o governador de PE. VÍDEO.


Tudo isso após suspensão de carnaval no Recife e férias coletivas de servidores da saúde

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), uniu-se ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em uma festa que reuniu 300 pessoas, aglomeração e quase nenhuma máscara, à beira da Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), no último sábado (29). O evento ocorre dias depois de os gestores do PSB anunciarem medidas sanitárias mais rígidas como a suspensão do carnaval de rua no Recife e a proibição de férias e licenças para servidores da Saúde do Estado de Pernambuco, para conter o avanço vertiginoso de casos da variante Ômicron, que tem voltado a impulsionar o número de mortes pela covid-19.

Ao contrário das tradições carnavalescas destes tempos que seriam de prévias dos festejos do Rei Momo, um baile sem máscaras celebrou o casamento de outro homem público: Pedro Campos, o pré-candidato a deputado federal pelo PSB, que se casou na Capela de São Benedito, com a cirurgiã-dentista Augusta Carneiro. 

Questionado a respeito das críticas feitas à festa e sobre os protocolos que teriam sido exigidos pelo evento, Pedro Campos respondeu o seguinte, ao Diário do Poder: “O acesso ao casamento e à festa foi restrito a 300 pessoas, entre convidados e trabalhadores, testados (24 horas antes do início do evento) e vacinados (comprovação por meio do passaporte vacinal). As exigências seguiram os protocolos vigentes, que foram determinados pelo Governo de Pernambuco para qualquer evento realizado no Estado, a exemplo de casamentos, formaturas e outras celebrações e encontros que vêm ocorrendo, sobretudo nos finais de semana”.

Assim como seu irmão Pedro, o prefeito do Recife iniciou o ano de 2022 em quarentena por covid-19 ao lado de sua namorada e deputada federal pelo PSB de São Paulo, Tábata Amaral (PSB-SP). João Campos não respondeu à reportagem sobre as críticas feitas às aglomerações no momento de crescente contaminação pela Ômicron e endurecimento de medidas sanitárias.

Uma das críticas recebidas pelo prefeito da capital pernambucana foi do cirurgião-dentista Ítalo Cabral: “Cara, até acho que tens feito um trabalho bacana, mas no caos que está a cidade, você fez merda! Não é hora de tu tá aglomerado em festinhas não, mas sim hora de arregaçar as mangas e até ir sofrer junto com sua gente nas filas de teste! Se não é da saúde, pelo menos vai organizar fila, fazer qualquer coisa!”, escreveu, ao comentar a foto em que João Campos aparece no Instagram ao lado da namorada, desejando felicidade aos noivos.

A reportagem fez contato com o secretário de Imprensa do Estado de Pernambuco, Eduardo Machado, para saber como o governador reage aos críticos da sua participação na festa, que rendeu imagens de pessoas aglomeradas e sem máscara, no contexto de avanço da contaminação no estado. Mas não houve respostas até a última atualização desta matéria.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();