Governo Bolsonaro inclui 556 mil novas famílias no Auxílio Brasil e programa bate recorde com 18 milhões de beneficiados


Com o novo acréscimo, número de beneficiários do programa chega a 18 milhões

O Ministério da Cidadania informou nesta quinta-feira (10) que incluiu 556 mil novas famílias como beneficiárias do programa Auxílio Brasil. Com isso, de acordo com a pasta, o governo “mantém a fila do programa zerada”. No total, o programa atenderá 18,05 milhões de famílias em fevereiro, com um repasse total de R$ 7,3 bilhões.

Ao ingressar no programa, cada família recebe, pelos Correios, duas cartas encaminhadas pela Caixa Econômica Federal: uma com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a outra com o cartão para movimentação bancária do benefício. Durante o período em que aguardam o recebimento do cartão, as famílias podem movimentar os valores por meio do Caixa TEM.

As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Para saber em que dia o valor ficará disponível, os beneficiários deverão observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês.

Em caso de dúvidas sobre o Auxílio Brasil, o governo disponibiliza três canais de atendimento: pelo telefone 121, do Ministério da Cidadania; pelo número 111, da Caixa Econômica Federal; e pelo aplicativo Auxílio Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();