Globo é desmentida ao vivo ao dizer que Exército não foi a Petrópolis. Vídeo!


Coronel rebateu ao vivo questionamento feito por apresentador

A Rede Globo virou assunto nas redes sociais, nesta semana, após ser desmentida ao vivo pelas autoridades que estão trabalhando no resgate de vítimas na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, que foi atingida por um forte temporal nos últimos dias.

Durante o programa Bom Dia Rio, apresentado por Flávio Fachel e Silvana Ramiro, o repórter Diego Haidar estava ao vivo, em Petrópolis, entrevistando o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro. Em dado momento, Fachel questionou sobre a ausência do Exército Brasileiro no desastre, e pediu para Diego repassar a pergunta a Monteiro.

– Qual a possibilidade da participação dos militares do Exército? Eles vêm? Isso [a vinda] foi confirmado? Como eles seriam usados nesse trabalho? – perguntou Fachel.

Após receber a pergunta do estúdio, o secretário de Defesa Civil foi enfático ao corrigir a informação.

– O Exército ja está na cidade. Eu me desloquei do quartel de Petrópolis para cá, e encontrei militares do Exército Brasileiro auxiliando até no trânsito, com equipamentos e maquinários. Ou seja, o Exército já está nos auxiliando desde o primeiro dia – disse o coronel, informando também que já houve reuniões de trabalho com autoridades militares para traçar planos para atuação das Forças.

Ainda segundo o Monteiro, a Marinha também está na cidade.

– As Forças Armadas, a própria Marinha, está nos auxiliando na Escola Estadual Dom Pedro II, onde nós montamos toda a nossa estrutura de Defesa Civil – acrescentou.






WEB DETONA EMISSORA COM #GLOBOLIXO

A desinformação da TV Globo não passou despercebida por telespectadores e internautas. Nas redes sociais, usuários do Twitter usaram a hashtag GloboLixo para criticar a atuação da emissora na cobertura das chuvas em Petrópolis.




LEIA TAMBÉM:

Um comentário:

  1. Temos q parar de enchergar a Globolixo e seus jornaZistas como incomoetentes ou desinformados, eles são oposicionistas declarados, são criminosos, o Povo já enxergou isso, mas ainda te gente q insiste em rotular esses ataques como INCOMPETENTES, NÃO SÃO. O jornaZismo proficiente da globolixo é criminoso, não soma em nada ao Brasil, estão posicionados por recursos publicados, NÃO TERÃO MAIS.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();