Bolsonaro realiza sobrevoo sobre Petrópolis após fortes chuvas


Presidente ainda deve se reunir com autoridades e dará declaração à imprensa

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 10h desta sexta-feira (18) em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro que foi afetada por fortes chuvas na terça-feira (15) que já deixaram mais de 100 mortos. No município, o líder realizou um sobrevoo nas áreas afetadas e, na sequência, Bolsonaro deu uma declaração à imprensa.

Logo após as chuvas, ainda durante viagem à Rússia, Bolsonaro já havia acionado ministros para que o governo prestasse auxílio às vítimas do temporal na Região Serrana do Rio de Janeiro. Já nesta quinta-feira (17), o Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o empenho e a transferência de recursos, no montante total de R$ 2,331 milhões, para Petrópolis.

Além disso, o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu oficialmente, nesta quinta-feira (17), o estado de calamidade pública na cidade. A decretação da medida era importante para que a cidade pudesse solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atender a população afetada.

Após a publicação do decreto de calamidade ou do reconhecimento de situação de emergência, os trabalhadores também adquiriram o direito de sacar 100% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente do desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();