Bolsonaro exalta conquistas do Regime Militar na Infraestrutura, dá posse a Almirante em Itaipu e alfineta Lula e PT. VÍDEO


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante a cerimônia de posse do novo Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, o Almirante Anatalicio Risden Junior. Em seu discurso, Bolsonaro lembrou as grandes obras realizadas na década de 1970 e elogiou a visão de futuro do então presidente, Ernesto Geisel, apontando que, além de obras de infraestrutura, o general deu impulso à modernização e profissionalização do agronegócio brasileiro.

Bolsonaro apontou que hoje, com uma boa gestão, a estatal promove o desenvolvimento da região e deve financiar a finalização da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e também construir a terceira, que criará para o Brasil uma ligação transoceânica. 

O presidente lembrou ainda outras obras financiadas pela estatal, como o alongamento da pista de pouso do aeroporto, que permitiu receber voos internacionais.

Bolsonaro comparou: “até há pouco tempo, nossas estatais davam prejuízo”, e explicou a diferença de seu governo: “é a maneira séria de escolher pessoas para estarem à frente dessas estatais”. Ao concluir, o presidente disse: “um novo Brasil surgiu há pouco tempo. Vamos levar avante tudo aquilo de bom que neste governo apareceu. O respeito com a coisa pública acima de tudo. Somente assim nós poderemos ser uma grande nação”.




 LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();